5 Motivos para realmente não se importar com o que pensam sobre você
- Estela Turozi.

- 4 de abr. de 2017
- 4 min de leitura

É comum dizermos que ninguém tem o direito de nos julgar porque afinal não são eles que pagam nossas contas no fim do mês não é mesmo?? Mas a verdade é que se uma pessoa quiser ela pode sim pagar suas contas. Você mesmo já pode ter pago alguma coisa para alguém para ajudar ou por qualquer motivo. Por isto o dinheiro então não é o principal motivo pelo qual você não deveria se importar sobre o que os outros pensam ou falam sobre você.
Segue então 5 motivos para você refletir sobre o que ninguém mais pode fazer por você.
1.Ninguém pode respirar por você
É isso mesmo. A respiração é algo tão vital e automática que sequer nos damos conta dela, exceto quando ela se torna difícil ou impossível. Quando estamos passando por dificuldades na vida, nos sentindo oprimidos, ameaçados, tristes, com raiva ou medo a nossa respiração muda de frequência. Ás vezes é comum observar suspiros frequentes em uma pessoa, como se a ela estivesse faltando o ar, entretanto, sem nenhum impedimento que o ar chegue aos pulmoes com exceção dos próprios pensamentos e sentimentos que modificam nossa respiração. Essa sensação de falta de ar, ou ar pesado, pode ser mais comum do que pensamos e influencia em toda nossa vida, afinal, quem não respira com liberdade não tem oxigênio suficiente para enfrentar os problemas da vida e estes acabam ficando cada vez mais pesados. Já pensou nisso? Bom é por estes e outros motivos que você não deve se preocupar com o que pensam sobre você porque ninguém possui a sua vida, ninguém está no seu lugar, não sabe as dificuldades que você enfrenta e já enfrentou e também não pode enfrentá-las por você, incluindo a dificuldade de se respirar em meio ao caos. Então respire fundo e siga em frente sem se preocupar com o julgamento alheio.
2. Ninguém pode comer por você
Assim como respirar se alimentar é algo vital aos seres vivos. Ninguém pode viver sem comer. É por meio da alimentação que ingerimos os nutrientes que constroem nosso corpo constantemente. Quando estamos em um momento difícil nosso modo de se alimentar assim como a fome se modificam. Algumas pessoas perdem o apetite enquanto outras acabam comendo além da conta. Isto porque nossas emoçoes interferem diretamente no nosso apetite. Seja qual for a dificuldade que você esteja passando ninguém poderá se alimentar por você. Se você não se alimentar de forma saudável ficará desnutrido e a carência de nutrientes fará com que seu corpo sofra e seu cérebro passará a não conseguir dar conta de tanto conflito, gerando mais dificuldade. Por isso, cuide de você mesmo com carinho, se alimentando bem e sem se preocupar com o que pensam sobre você, afinal, ninguém pode nutrir você a não ser você mesmo.

Cada um de nós tem uma digital única e singular. Ninguém é igual ao outro.
3. Ninguém pode sentir dor por você
Quando vemos alguém que amamos muito sentir dor, como um filho por exemplo, é comum dizermos que se pudéssemos escolher aquela dor em nós e não no outro assim o faríamos. Dizemos SE pudéssemos porque sabemos que isto é impossível. Cada ser tem que suportar sua própria dor, seja ela física ou emocional. E este é mais um belo motivo pelo qual não devemos perder tempo nos preocupando com o que pensam a nosso respeito. A sua dor é somente sua. Você pode falar sobre ela, pode expressa-la e ainda assim somente você saberá como é passar por isso. Alguém que goste de você e te queira bem pode até pagar algum tratamento para você superar a dor, mas quem tem que enfrenta-la e suporta-la quando necessário é somente você e mais ninguém.
4. Ninguém pode ter vontade por você
Da mesma forma que as questoes vitais do ser humano como respirar, comer e sentir são únicas de cada indivíduo o desejo também o é. Por mais que uma pessoa queira que o outro pense ou aja de determinada forma, isso somente será possível se esse outro assim o desejar. Porque a vontade de fazer algo é extremamente subjetiva. Por mais que as pessoas tenham vontade que você supere um problema, isso só acontecerá se você o quiser. E isto não significa acabar com o problema em questão e sim dar o tempo certo para que tudo se resolva, para o amadurecimento da situação e do indivíduo. Se você precisa superar algo num relacionamento ou um problema de saúde por exemplo isso acontecerá na mesma proporção da sua vontade. Por isso é importante reconhecer os medos em questão. Muito medos e crenças podem nos impedir de seguir adiante na resolução de um conflito, seja ele interno ou externo. Assim que a vontade surja em você de superar os medos e problemas isto naturalmente acontecerá.
5. Ninguém pode viver/morrer no seu lugar

É isso mesmo. Ninguém possui a sua vida. Nenhuma outra pessoa no mundo nasceu no seu lugar e passou por todas as circunstâncias até o presente momento em que você vive agora. Da mesma forma ninguém pode morrer em seu lugar. A vida com sua finitude é única para cada indivíduo e é por todos esses motivos que não devemos jamais julgar os outros nem nos importar demasiado com a forma com que nos julgam pois aquele que julga não sabe o que diz. Ele é somente um ignorante pois acredita saber sobre a vida do outro. Um pouco de reflexão pode nos trazer ä realidade de nossa condição humana vulnerável e singular. Tratemos então de cuidar de nossa própria vida que já é trabalho suficiente. Cada um tem o seu momento e faz somente aquilo que pode. Ter consciência sobre esses aspectos da vida pode deixar nosso cotidiano mais leve, afinal tudo fica mais difícil quando nos prendemos ao olhar alheio.









Comentários