7 LIÇÕES QUE OS MENINOS PRESOS NA CAVERNA NOS ENSINARAM
- Estela Turozi.

- 13 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
A NATUREZA É CURATIVA
Nosso fascínio por explorar as maravilhas da #natureza, assim como os meninos fizeram, sempre nos atraiu. Afinal ela é também a nossa casa. E quando estamos em contato direto com ela ouvimos também a nossa natureza interna. Ali nos lembramos de quem somos e encontramos paz e harmonia, por isso ela é realmente #curativa.
2. QUANTO MAIS RESPEITAMOS A NATUREZA MENOS POMOS NOSSA VIDA EM RISCO
De fato, quanto mais respeitarmos as leis do #universo maior a nossa conexão com a vida. Se os meninos soubessem o que as chuvas estavam fazendo teriam adiado a expedição à caverna. Mas, cada #experiência é uma grande #lição de vida.
3. MESMO NOS MOMENTOS MAIS ESCUROS E TEMEROSOS PODEMOS CONTAR COM AJUDA
Quão bonito foi ver tantas pessoas se unindo para ajudar os meninos na Tailandia. Assim é nosso mundo, repleto de pessoas #boas dispostas a #ajudar. Só precisamos nos #CONECTAR.
4. ESTAR EM UM GRUPO É MUITO FORTALECEDOR

Se algum menino ali tivesse se perdido sozinho as chances de ter sobrevivido seriam muito menores, isso porque estar junto de outras #pessoas que passam pelas mesmas dificuldades nos da #força para superar os desafios.
5. TER UM LÍDER É ENCORAJADOR
Contar com alguém que admiramos e respeitamos, como o treinador é para aqueles meninos, nos da #coragem para seguir em frente.
6. AS DIFICULDADES SÃO OPORTUNIDADES DE INSPIRAÇÃO E UNIÃO
Pessoas do mundo inteiro uniram seus #talentos e descobriram meios para resgatar aqueles garotos. As #dificuldades são #oportunidades para abrir novos caminhos para a #vida.
7. MESMO NO DESESPERO PODEMOS MANTER O CONTROLE
Quando nos sentimos estar num poço sem fundo ou numa caverna escura a #ansiedade, os #pensamentosnegativos e a #culpa podem tomar conta de nos. Mas se mantivermos o controle da mente poderemos passar pela dificuldade e sair para a vida. Por isso a #meditação é tão fundamental para nós.
E você qual lição tirou dessa historia fantástica de superação?
Estela Turozi – Reabilitação em Dor









Comentários